domingo, 13 de maio de 2012

Diga não ao exagero do photoshop!

Eu sempre fui muito contra o photoshop, acho que é um programa que veio para facilitar e concertar algumas coisas, e isso é muito legal, mas acabou virando um programa que tira as fotos da realidade. Leva as fotos para uma perfeição que não existe.
E aí nós seres de beleza real tentamos imitar e não conseguimos, rs, porque não existe.
A uns tempos atrás, fui em um estúdio fazer umas fotos e o fotógrafo perguntou se gostaria que tirasse as pintas, ou alguma cicatriz que pudesse ter. Por favor né, não dá pra descaracterizar o ser humano.
Uma coisa é um retoque de olho vermelho, consertar uma cor que não ficou bacana, outra coisa é forçar a foto a ficar perfeita e algumas vezes te fazer parecer quem você não é.
Resolvi escrever esse post porque vejo muitas fotos de maquiagem "photoshopadas". E óbvio elas são perfeitas, mas irreproduzíveis. Acho que a ideia de postar maquiagens é inspirar as pessoas pra que elas possam reproduzir as maquiagens que gostam e não pra todo mundo compartilhar e achar lindo sem nunca conseguir fazer igual.
Vejo as vezes compartilhamentos no facebook de meninas que acham lindas as maquiagens, mas quando olho é puro photoshop.
Vamos usar menos esse recurso? Vamos dar chances de sermos bonitas na vida real? E principalmente, vamos dar chance de pessoas como nós possam reproduzir nossas makes?


2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o seu ponto de vista, Ha.
    Eu, pra ser sincera, AMO o photoshop. Mas JAMAIS pra descaracterizar, somente pra realçar cores, clarear fotos, tirar uma oleosidade da pele que pode ter sido evidenciada pelo flash, olhos vermelhos e esssas coisinhas básicas... Até porque, sou a favor de uma foto bonita e que mostre pessoas bonitas (todas são) e não aquelas fotos onde tá todo mundo suado, de olho vermelho, rs.
    Confesso que, via de regra, também costumo dar uma suavizada nas olheiras mais marcadas se eu perceber que aquela imagem não condiz com a aparência que aquela pessoa costuma aparentar, seja por estar sempre maquiada (e no momento da foto a maquiagem já está vencida), ou até mesmo cansaço.
    Eu acho que o grande problema está no exagero, e aqui eu me refiro a qualquer tipo de exagero, seja ele no photoshop, na maquiagem ou nas cirurgias plásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, bem verdade mesmo isso. O exagero é o grande problema.

      Excluir