quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dieta pra que?

Na vida real nós sabemos que é muito difícil fazer dieta neah, somos nós que temos que preparar a comida, não temos dinheiro pra ficar o dia todo em uma academia e estética, as vezes temos que fazer comida para filhos e marido e resistir a tentação, porque eles não entram em dieta com você.
Mas sabemos também que quando estamos mais magras as roupas se ajeitam melhor, a gente se sente melhor não só por causa da aparência, mas também por causa da saúde.
Eu ultimamente estava muito pensativa com a minha saúde que não anda nada bem. Ganhei muitos quilos ultimamente, coisa de 10 quilos em 4 anos. Também parei de praticar esportes, comia igual uma desesperada, como se aquele prato fosse a última  refeição da vida!
Eu amooo comer. Não sou de comer muitas besteiras, gosto de arroz e feijão mesmo. E por incrível que pareça já fui muito louca por dieta, já fiz várias daquelas ditas "dieta da USP", "dieta da proteína", da lua, da sopa, do miojo, entre outras que não lembro mais porque faz tempo.
Eu vivia de mal humor, e comendo eu era muito feliz e bem humorada hahaha. Mas fiquei pensando que o fato de estar acima do peso um dia poderia me causar pressão alta, colesterol, diabetes, e resolvi tomar uma atitude.
Iniciei uma reeducação alimentar, bom eu estou fazendo por minha conta, eu não sou nutricionista que é o profissional indicado para esses casos, sou Engenheira de Alimentos, mas como tenho uma base em nutrição e foi uma professora minha de nutrição quem me passou as dicas, eu estou seguindo, e está dando super certo, eu não passo fome, não fico de mal humor, e como de tudo.
Sabe odeio quando as pessoas me falam: -Mas você pode comer isso??. Dá pra comer de tudo. Eu como até chocolate 1 ou 2 vezes por semana, dependendo da minha necessidade. Vou a jantas com os amigos, o segredo é saber dosar.
Em um mês já foi embora 3 quilos e meio. Perder massa com saúde, é perder devagar. Quanto mais rápido, mais rápido volta. Eu ainda não estou fazendo exercícios regularmente, de vez em quando faço uma caminhada. Mas quero logo começar algo que gosto e poder estar ainda com mais saúde.
A minha dica pra você que quer emagrecer é procurar uma nutricionista, fazer alguma coisa que goste de fazer e movimente seu corpo, e ter paciência pra não desanimar.

2 comentários:

  1. Que bom que tá conseguindo, Ha. O problema muitas vezes é o stress e a falta de tempo e disposição pra cozinhar, você acaba comprando algo que seja mais "rápido" e querendo descontar tudo na comida. Mas tem hora que chega num limite, eu também tô nessa, e sabe o que tá sendo muito bom pra mim? Ganhei um Xbox do Xis e tô amaaaaaaaaaaaaaaaaaando me exercitar! hahahaha... Você sabe que sou viciada em computadores, videogames, jogos, etc, né? Mas o Kinect é bom até mesmo pra quem não é assim, porque tem de tudo!
    Dança, fitness, ioga, boxe, jogos idiotas de criança, e você faz tudo sem ver que tá fazendo, em casa, se divertindo horrores... isso que é melhor :)

    ResponderExcluir
  2. Então, aqui em casa nós temos o wii, ele tb dá pra se exercitar bem, mas o paulo não dá muita bola nem compra muitos jogos pra ele, só fica no playstation. Hahaha
    Mas essa é uma boa dica, vou comprar novos jogos e começar a me exercitar. Tb acho que o importante é se divertir. Obrigada Mi!!

    ResponderExcluir